Exercícios para o Peito

Os músculos peitorais são formados pelo peitoral maior e peitoral menor.

O músculo peitoral maior, obviamente, é o maior dos dois, se estende da clavícula até o esterno e atribui à parte superior do braço. Ele tem várias funções importantes no ombro: adução, flexão (em direção ao corpo) e rotação (para dentro). O músculo peitoral menor é fino e possui formato triangular, se encontra abaixo do músculo peitoral maior e é responsável por funções semelhantes.

Como com qualquer outro músculo, este tipo de atividade requer tempo de recuperação para que os músculos se recuperem e se desenvolvam. Treine os músculos do peito, pelo menos, duas vezes por semana, com 48 horas entre as sessões. O número de séries e repetições que você executa depende de seus objetivos e de quanto tempo você tem praticado musculação. Em geral, opta-se por duas a três séries de oito a 12 repetições.

Benefícios dos Exercícios de Peito

Os benefícios dos exercícios de peito vão além da estética. Claro que ter um peitoral definido é o desejo de muitas pessoas, entretanto, a saúde também deve ser levada em consideração. Saiba que fazendo exercícios regulares de peito, estará trazendo vários benefícios para a sua saúde.

Além de dar mais força para a realização de diversas tarefas que necessitam da parte superior do corpo, os exercícios ajudam na diminuição da gordura ao redor da área do peito.

Eles também ajudam a acabar com o problema que alguns homens têm com excesso de gordura nas mamas, uma vez que a gordura é reduzida. Exercícios de peito ajudam na tonificação e aumento da massa muscular. A fim de receber benefícios, é necessário se dedicar aos exercícios e uma dieta adequada deve ser seguida.

Os Melhores Exercícios de Peito

Saiba quais são os exercícios mais indicados quando se pretende malhar o peitoral:

Supino

Um exercício que exige bastante força dos músculos do peito e dos ombros, já que consiste em permanecer deitado e levantar o peso com uma barra. Ele é usado para estimular os peitorais, deltóides e tríceps. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, não é o único exercício que existe para se malhar o peito, é importante revezar.

Supino Inclinado

É parecido com o supino tradicional, com a diferença de que o banco onde se deita fica inclinado. Com isso, os músculos que mais são trabalhados são os superiores.

Supino Declinado

Mais uma variação do supino, mas que, diferentemente do inclinado, a parte que fica mais alta é a inferior do corpo. Neste caso, a parte mais trabalhada inferior do esterno.

Exercícios com Halteres

Há dois tipos de exercícios feitos com halteres que são bastante utilizados para malhar o peito. Os movimentos podem ser: reto e cruzado.

Peck Deck

Este exercício é feito com um equipamento próprio, encontrado em academias. Nele você faz movimentos de abrir e fechar os braços.

Lista de Exercícios para o Peito

InstagramWhatsApp