Artigos

Andar, levantar pesos, movimentar-se: tudo isso faz bem. Independentemente do que você faça, exercícios regulares e atividades físicas são o caminho para a saúde e o bem-estar através do condicionamento físico.

O condicionamento físico é um estado geral de saúde e bem-estar e, mais especificamente, a capacidade de realizar esportes, ocupações e atividades diárias. Geralmente, alcançamos esse estado por meio de nutrição adequada, exercícios físicos moderados-vigorosos e descanso suficiente.

Exercício físico é qualquer atividade corporal que melhora ou mantém o condicionamento físico e a saúde e bem-estar geral. É realizado por vários motivos, incluindo aumento do crescimento e desenvolvimento, prevenção do envelhecimento, fortalecimento dos músculos e do sistema cardiovascular, aprimoramento das habilidades atléticas, perda ou manutenção de peso e também prazer.

O exercício físico frequente e regular estimula o sistema imunológico e ajuda a prevenir “doenças de afluência”, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e obesidade. Também pode ajudar a prevenir o estresse e a depressão, aumentar a qualidade do sono e atuar como um sonífero natural para tratar doenças como a insônia, ajudar a promover ou manter uma alta autoestima, melhorar a saúde mental, manter a digestão estável e tratar constipações e gases, regular os níveis de fertilidade e aumentar o apelo sexual ou a imagem corporal de uma pessoa (o que está associado a níveis mais elevados de autoestima).

Embora muitas pessoas saibam a importância dos exercícios, ainda existem muitas pessoas que não entendem a importância de se exercitar regularmente. A inatividade física serviu como o principal fator de risco para doenças cardíacas em todas as idades, do início dos anos 30 ao final dos anos 80. Temos que entender que alimentação e nutrição são a chave para perder peso e ser saudável. Portanto, não confie apenas em exercícios. O que você coloca na boca é a coisa mais importante. Comer saudável.

Veja alguns artigos sobre exercícios físicos e nutrição para manter-se bem informado:

InstagramWhatsApp